Um pouco da nossa história

Mineiro, Balthazar chegou em Brasília aos 7 anos. Ingressou na PM-BOPE em 1986 e permaneceu até 1999 quando decidiu se reformar. Em 2000 deu inicio ao projeto do NURP com apoio do BRB-Rio. Entrou no exército – RCG (Regimento da Cavalaria de Guarda) quando completou a maior idade e depois seguiu carreira na Polícia Militar. Ao se reformar, em 1999, decidiu voltar ao Rio de Janeiro. No ano seguinte, a representação dos seu colegas e pensionistas no Rio encerrou atividades.

Para receber seu pagamento, Balthazar e todos os seus colegas precisavam passar horas na fila, debaixo de chuva ou de sol, até a agência abrir. Alguns sofreram assaltos e houve até quem perdesse a vida. Foi quando ele viu que precisava fazer alguma coisa. Em 2001, começou a formalizar a associação NURP-DF, criada oficialmente em 2005, com o propósito de dar suporte a seus colegas, inativos e pensionistas da PM/DF e CBM/DF que residiam fora da capital.

Com sua experiência da 1ª Associação também criada por um Cabos e Soldados de Brasília, onde ele era Relações Públicas, se dedicou a trazer a facilitar a vida dos aposentados e pensionistas. Conseguiu que a agência criasse uma estrutura mais segura para atender ao público, que até hoje, trata como família.

Há quase 20 anos, Balthazar se dedica intensamente ao trabalho do NURP-DF e a atender pessoalmente os associados, no que for preciso.